Banda de Arcos de Valdevez - Banda Filarmónica
Festa de Rio Tinto - S. Bento
Visite a galeria de fotos

Pontualmente, como de costume, a Banda de Arcos de Valdevez deu entrada nas Festas em Honra de S. Bento em Rio Tinto. Esta cidade pertence ao concelho de Gondomar, distrito do Porto, tem 9,5km² de área, cerca de 51.000 habitantes e tem o seu nome ligado ao rio que a atravessa. Segundo a lenda, junto ao rio travou-se uma feroz batalha em que, o sangue derramado de tão abundante, tingiu as cristalinas águas, passando desde então a chamar-se Rio Tinto.
Depois de saudar a outra Banda presente (Banda Filarmónica de Amares) e a Digníssima Comissão de Festas, a Banda dirigiu-se para o coreto para que o concerto tivesse início. Assistiu-se então a um "despique" animado de elevada qualidade musical proporcionado pelas duas Bandas que se prolongou por mais de três horas e que teve depois continuidade no concerto da noite.
Embora soubéssemos que nesta região a Filarmonia era muito apreciada e que nesta festa só têm entrada as melhores Bandas, não deixamos de ficar surpreendidos pelo elevado número de público presente, estando entre eles muitos rostos conhecidos do meio musical, mais precisamente, maestros e músicos de outras Bandas.
Na despedida, enquanto a Banda tocava, a Comissão de Festas entregou cravos vermelhos ao Maestro Gil Magalhães para que ele os distribuísse pelo numeroso público ainda presente apesar da hora tardia. A Banda terminou a sua atuação tocando o Hino de Arcos de Valdevez que foi acompanhado por palmas de princípio ao fim.
Amanhã dia 14, a Banda de Arcos de Valdevez estará presente em Jolda-Madalena. Convidamos todos os que gostam de boa Música a estarem presentes. Até lá...
\"Saudações Musicais\"