Banda de Arcos de Valdevez - Banda Filarmónica
Festa da Sra. da Saúde e da Soledade - Esposende
Visite a galeria de fotos

Esposende pertence ao distrito de Braga, sendo o seu único concelho com ligação ao oceano. Num concelho que concilia todas as vertentes da natureza, Esposende tem para oferecer extensos areais e dunas, pinhais e zonas florestais, montes, arribas, rios e mar, tudo enquadrado num equilíbrio dinâmico e que permitem afirmar: “Esposende, um privilégio da natureza”.Foi no ambiente acima descrito que a Banda de Arcos de Valdevez teve o previlégio de participar nas Festividades em Honra da Nossa Senhora da Saúde e da Soldedade, onde tocou em alternância com a Banda de Música de Antas - Esposende.
Cerca das 14,30h as Bandas deram entrada a partir de locais diferentes desfilando pelas ruas em direcção à Câmara Municipal de Esposende, onde saudaram as entidades oficiais assim como todos os presentes. Daí desfilaram, seguidos pelos populares que os tinham esperado junto da Câmara, em direcção ao local onde viriam a decorrer os concertos e onde um elevado número de pessoas já aguardava as Bandas.
Deu-se então início ao concerto da tarde que se prolongou por mais de duas horas sendo interrompido sómente para o jantar. O "despique" foi animado e presenciado por muito público facto que se repetiu também no concerto da noite. É de salientar o forte apoio dado pelo público à Banda que fazia as honras da casa, mas também o reconhecimento que esse mesmo público dava no final de cada obra tocada pela Banda de Arcos de Valdevez que se fazia sentir pelos prolongados aplausos com que presenteavam os Músicos e Maestro.
Já no final da noite e depois de uma belissíma sessão de fogo de artifício que decorreu ao som de música, chegou a hora das Bandas se despedirem tendo mesmo finalizado a noite com as Bandas a tocarem em conjunto a marcha "Xabia".
Hora de regressar a casa e recarregar energias para um fim de semana de serviço que se afigura particularmente difícil:
Dia 17 de Agosto - Festa da Trofa das 14.00h às 00.00h
Dia 18 de Agosto - Festa em Gens - Gondomar das 9.00h à 1.00h