Banda de Arcos de Valdevez - Banda Filarmónica
Apresentação no jornal “Notícias dos Arcos” - Comemorações 25 de Abril 2023
Concerto sinfónico

"O momento artístico que se seguiu à parada na Praça Municipal quase lotou a Casa das Artes, onde a SMAV deu um grande concerto sinfónico, um autêntico recital de ecletismo, deixando o público completamente rendido à qualidade performativa da famosa banda arcuense. Sob a regência do maestro Álvaro Pinto, os cerca de setenta músicos interpretaram, com brilhantismo, composições como Olympica (de JanVan der Roost), alusiva à temática da luta; Danza Sinfónica (de James Barnes), escolha perfeita para, uma viagem pelos vários naipes e ritmos da banda; e, acima de todas, a icónica Grândola, Vila Morena (de José Afonso, com arranjo de Luís Cardoso), canção revolucionária que se tomou hino da Revolução.
A.F.B."